Criar um Site Grátis Fantástico

chris brown

chris brown

Chris Brown (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Princípio da  imparcialidade
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial.
(Justifique o uso desta marca na discussão do artigo)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Chris Brown
Chris Brown singing at Brisbane Entertainment  Centre 2.jpg
Informação geral
Nome completo Christopher Maurice Brown
Data de nascimento 5 de Maio de 1989 (21 anos)
Origem Tappahannock, Virgínia
País Estados Unidos
Gêneros R&B, pop, hip hop, Rap
Extensão vocal Tenor[1]
Período em actividade 2003 - presente
Gravadora(s) Sony BMG
Afiliações Michael Jackson, Ne-Yo, Jordin Sparks, Bow Wow, Omarion, Keri Hilson, Will.I.Am, Lil Wayne, Lil Mama, T-Pain, Nas, Ludacris e David Banner
Página oficial ChrisBrownWorld.com

Christopher Maurice Brown (Tappahannock, Virgínia em 5 de maio de 1989), mais conhecido como Chris Brown é um cantor de música pop e R&B, além de dançarino e ator norte-americano. Chris Brown estreou como cantor com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo, sendo 2 milhões só nos Estados Unidos. O segundo álbum de sua carreira, Exclusive, teve seis singles: Wall to Wall, Kiss Kiss, With You, Take You Down, Forever e Superhuman.

No fim de 2009 lançou seu mais novo CD, intitulado Graffiti. Seu primeiro single foi a música I Can Transform Ya com a participaçao do rapper Lil' Wayne, uma música mais dançante com uma coreografia muito elogiada, que fez sucesso nos Estados Unidos entrando na lista da Billboard. Seu segundo single, a música Crawl é uma música mais romântica com a participação da cantora Cassie no vídeoclipe, música que também entrou na lista da Billboard, e que no Brasil entrou no TOP das mais tocadas nas rádios.

Segundo a ABPD, Chris já recebeu 8 singles de Disco de Ouro, 8 singles de Disco de Platina, com um total de mais de 1.250.000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil) downloads pagos, somente no Brasil.[2]

Índice

[esconder]

[editar] História

[editar] Carreira musical

Filho de Joyce Hawkins e Clinton Brown, conquistou os fãs de rap de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It!, o rapaz de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.

Um dos responsáveis pelo "boom" de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Christina Aguilera. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.

Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é do cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.

Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris, além de Hip-Hop, e Rap.

[editar] Exclusive

Seu segundo álbum de estúdio intitulado "Exclusive" seria lançado em 28 de Agosto de 2007, no entando foi adiado para 6 de Novembro de 2007. O primeiro single deste álbum, "Wall to Wall" chegou apenas a posição #79 nos Estados Unidos, sendo o single de menor sucesso de Chris Brown até hoje. O segundo single, "Kiss Kiss" conta com a participação e produção de T-Pain. O vídeo da música foi filmado na Florida International University em Miami no verão de 2007. A música fez muito mais sucesso que o single anterior e se tornou o segundo single #1 nos Estados Unidos.

Em 4 de Dezembro de 2007, lançou seu terceiro single do álbum, que se chama "With You", produzida pela Stargate. A música chegou a nº1 no top do TRL(Total Request Life) sendo o quinto single top 10 de Chris nos Estados Unidos.

A 3 de Junho saiu o seu álbum Exclusive re-editado chamando-se "Exclusive: The Forever Edition" cujo single já saiu "Forever".

No álbum re-editado além das músicas que tem o álbum "Exclusive" esta nova edição tem novas músicas, tendo uma música remixada "Picture Perfect" onde conta com a participaçao de Bow Wow, e um das novas músicas sendo "Superhuman" onde canta com Keri Hilson. A nova edição tem também um DVD "Chris Brown on Tour".

O DVD que aparece em "Exclusive: The Forever Edition" mostra o Chris Brown na sua tour pelos Estados Unidos e é apenas uma pequena versão do DVD completo "Chris Brown on Tour" (sendo o sucessor de "Chris Brown's Journey"), que ainda está a ser editado e não se sabe quando irá para as lojas.

No Brasil, o album "Exclusive" recebeu disco de ouro.[2]

[editar] 2009: Caso de violência doméstica

A 8 de Fevereiro de 2009, a cantora Rihanna iria fazer uma actuação na cerimónia 51st Grammy Awards, mas no entanto teria sido cancelada, supostamente devido a um acidente de viação.[3]

Logo a seguir foi dada a notícia que Chris Brown, seu namorado de longa data,[4] teria agredido Rihanna, recorrendo a socos, pontapés e mordidas, facto que teria levado a cantora ao hospital.[5]
A respeito deste episódio, a actriz Jessica Alba fez relevância aos casos actuais de violência doméstica, precisam de mais atenção, a fim de que possam ser combatidos de modo mais eficiente.[4]

Está então agora, a decorrer uma investigação, para apurar o que realmente aconteceu.[6] A 5 de Março, Chris Brown teve a audiência, e foi julgado por ter agredido a cantora. O advogado da cantora afirmou que esta, não queria qualquer tipo de protecção em relação ao cantor.[7]

A Maio de 2009, alegadas fotos da cantora nua teriam sido colocadas na Internet, reforçando uma tese de tentativa de vingança do ex-namorado da cantora.[8] Ainda sem certezas que seja a cantora nas fotografias, existem rumores que a sua editora, Def Jam tinha pedido para que o material fosse retirado da Internet.[9] Mesmo assim, outras versões da história foram contadas, como o facto das fotografias não serem da cantora, sendo que editores de imagem teriam comparado fotogrfias da altura da cantora, e teriam notado a ausência de tatuagens.[10][11] Acredita-se que foi o cantor e ex-namorado da cantora Chris Brown que por vingança terá vendido as fotos, para reforçar a história ainda este mês, foram colocadas fotos constrangedoras do cantor, que alegadamente teria sido Rihanna a cede-las.[12]

Ainda no mês de Maio, ocorreu a quarta audição do caso de violência doméstica, e ficou marcada uma quinta audição para ouvir os testemunhos, incluindo Rihanna que testemunhou na audiência preliminar, se seguida aconteceu o julgamento.[13][14] O resultado do julgamento poderá levar a cinco anos de prisão do cantor por alegadamente ter agredido e ameaçado a cantora.[14] O cantor confessou que tinha agredido a ex-namorada, sendo condenado a cinco anos de liberdade condicional e seis meses de trabalhos comunitários.[15][16][17][18][19][20] Foi ainda advertido que se não se mantivesse numa distância de cinquenta metros da cantora e se não cumprisse o acordo no tribunal, poderia ser condenado a quatro anos de prisão de regime fechado.[15][16][17][18][19][20]

[editar] Discografia

[editar] Videoclipes

[editar] Filmografia

TV

Filmes

Referências

  1. "Music Review: Chris Brown CD" (em inglês) Yahoo!. Página visitada em 10 de Outubro de 2009.
  2. a b ABPD. Página visitada em 11 de Junho de 2010.
  3. Rihanna pulls out after Chris Brown arrest (em Inglês) Telegraph. Página visitada em 11 de Fevereiro de 2009.
  4. a b Problema de Rihanna e Chris Brown é ‘universal’, diz atriz (em Português) G1. Página visitada em 11 de Fevereiro de 2009.
  5. Rihanna claims she was choked unconscious (em Inglês) Welt English. Página visitada em 11 de Fevereiro de 2009.
  6. "Rihanna assisting police in Chris Brown case" (em Inglês) Los Angeles Times. Página visitada em 18 de Junho de 2009.
  7. "Rihanna claims she was choked unconscious" (em Inglês) Etonline. Página visitada em 7 de Março de 2009.
  8. "Nude-Picture Scandals" (em Inglês) MTV. Página visitada em 31 de Maio de 2009.
  9. "Rihanna fights back against alleged nude-picture leak" (em Inglês) Entertainment Weekly. Página visitada em 31 de Maio de 2009.
  10. "Supostas fotos da cantora Rihanna nua circulam na internet" (em Português) O Globo. Página visitada em 31 de Maio de 2009.
  11. "Rihanna's record label wants nude pixs removed from Web" (em Inglês) Los Angeles Times. Página visitada em 31 de Maio de 2009.
  12. "Rihanna quer se vingar de Chris Brown com fotos constrangedoras" (em Português) Ego. Página visitada em 31 de Maio de 2009.
  13. "Rihanna may testify in Chris Brown hearing June 22" (em Inglês) Entertainment Weekly. Página visitada em 18 de Junho de 2009.
  14. a b "Rihanna vai depor contra Chris Brown em audiência sobre agressão" (em Português) G1. Página visitada em 31 de Maio de 2009.
  15. a b "Chris Brown volta ao trabalho depois de julgamento" (em Português) GLOBO. Página visitada em 25 de Junho de 2009.
  16. a b "Rihanna testimony won't be televised" (em Inglês) CNN. Página visitada em 25 de Junho de 2009.
  17. a b "Chris Brown é condenado a trabalho comunitário por agressões a Rihanna" (em Português) O Tempo. Página visitada em 25 de Junho de 2009.
  18. a b "Chris Brown pega 5 anos de condicional por agredir Rihanna" (em Português) Abril.com. Página visitada em 25 de Junho de 2009.
  19. a b "Chris Brown and Rihanna Arrive at Court" (em Inglês) TMZ. Página visitada em 25 de Junho de 2009.
  20. a b "Chris Brown é clicado apreensivo antes de encarar Rihanna no tribunal" (em Português) EGO. Página visitada em 25 de Junho de 2009.

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas

 


Rating: 2.3/5 (132 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página